2000 

2000

SUVINIL 50 ANOS

Em 50 anos, a Suvinil construiu sua história. Conquistamos seu respeito através de nosso empenho em oferecer produtos de qualidade. Por isso, a Suvinil é hoje uma marca de personalidade única no mercado, reconhecida no Brasil.

Em março de 2000, a Suvinil novamente saiu na frente ao lançar o primeiro Fundo Preparador para Paredes Base Água. Foi necessário empregar um ano e meio de pesquisa para chegar ao produto.

Seu principal diferencial é a diluição em água, dispensando o solvente. Essa característica faz dele um produto de baixíssimo odor e atende à antiga reivindicação dos pintores. Outro produto dessa época foi o Suvinil Verniz Alta Performance, também conhecido por Stain, cujo destaque é a máxima resistência e o rendimento duplamente superior.

Ainda no mesmo ano, chegava às lojas o Texturatto nas versões Renaissance e Classic. Hidrorrepelente, requintado, econômico e prático, passou por rigorosos testes que lhe asseguram alto desempenho e excelente aceitação por parte do consumidor. Em 2001, frente ao sucesso do produto, a linha recebeu o Suvinil Texturatto Originalle, de acabamento mais fino, sem grãos.

Em maio de 2001, foi criado o Suvinil Esmalte Epóxi, ideal para ser usado em azulejos, pisos, alvenaria, reboco, concreto, superfícies metálicas e madeiras não-resinosas. Possibilita mudar ou reformar ambientes sem necessidade de quebrar azulejos.

2002 foi o ano dos lançamentos da Suvinil. Pensando sempre em ajudar o consumidor, a marca lançou o Suvinil Exteriores, um produto para uso externo, que é resistente a intempéries, trazendo mais durabilidade para as pinturas externas.

Ainda em 2002, a Suvinil lançou mais uma inovação: Suvinil Magic, com uma tecnologia que permite a fixação de magnetos na parede, que permite ao consumidor ousar no momento de decoração com magnetos, fotos, postais, etc.

Para ampliar as opções do consumidor em acabamentos diferenciados, a Linha Effect Line veio com os produtos Gel de Efeitos Especiais, que traz efeitos de envelhecimento nas texturas; e Suvinil Acrílico Perolado, que é um produto inovador, exclusivo da Suvinil e que permite acabamento com brilho perolado.

Em 2003, a linha Suvinil Construções foi especialmente desenvolvida para atender às necessidades do mercado de construção civil. São tintas para aplicação específica nos mais diversos tipos de superfície, como por exemplo: alvenaria, gesso, blocos de concreto, concreto ou paredes já pintadas.

Outros produtos lançados neste mesmo ano foram o Suvinil Fundo para Galvanizados, que é indicado para proteger e dar aderência ao esmalte na aplicação sobre superfícies galvanizadas ou zincadas em pinturas novas ou repinturas; e completando a família da Texturatto, Suvinil Marmoratto - uma textura lisa, de acabamento vitrificado, que traz para as paredes um efeito marmorizado inovador e muito elegante.

As sensações da vida estão em toda parte. Despertam os sentidos e influenciam seu dia-a-dia. Em 2004, foi lançado as cores Suvinil SelfColor para despertar as melhores sensações do seu lar: tranqüilidade, alegria, acolhimento, energia. As cores têm vida própria. Vibram, relaxam e inspiram as emoções. Colocando essas sensações dentro da sua casa, tudo fica especial, único.

Quer experimentar as cores da Suvinil na sua parede antes de pintar? - esse é o propósito do ColorTest, uma pequena embalagem plástica de 202,5 ml com a cor que você escolheu. Só a Suvinil tem.

Em 2006, a marca lança sua nova campanha - Efeito Suvinil: Renovar é fácil. É só querer. A campanha inspira o consumidor a renovar os ambientes de sua casa de uma forma fácil e rápida: basta experimentar as cores e sensações da Suvinil em uma parede para renovar o astral da sua casa.

Neste mesmo ano, a Suvinil lançou o inovador Esmalte Seca Rápido, que é um esmalte a base-água, com baixíssimo odor, secagem rápida, aplicação em madeira e multimetais e favorável ao meio ambiente, já que dispensa o uso de solventes. Em 2007, o produto foi reconhecido como Inovação Tecnológica pela ANAMACO.

A trajetória de sucesso da Suvinil pode ser expressa na sua privilegiada participação no mercado brasileiro de tintas imobiliárias. Ou mesmo por uma pesquisa sobre lembrança de marca realizada, pelo Instituto Datafolha. Pela quinta vez consecutiva, em 2006, a marca mais lembrada no segmento de tintas é Suvinil, com 39% das respostas.

O ano de 2008 foi bastante significativo para a Suvinil. Diversos lançamentos e novidades, que incluem desde novos produtos à website interativo, foram criados exclusivamente para facilitar a vida do consumidor, unindo praticidade e tecnologia.

Um dos principais lançamentos deste ano foram os Acrílicos "Sem Cheiro", que inclui os quatro principais acrílicos da marca - Toque de Seda, Limpa Fácil, Fosco e Semi-Brilho. Os lançamentos asseguram maior bem-estar ao consumidor no processo de pintura. Não é mais preciso alterar a rotina da família esperando 17 horas, em média, para o desaparecimento do cheiro da tinta. Com novos acrílicos Suvinil o cheiro da tinta sai em até três horas após a aplicação.

Outra novidade é o Suvinil Látex Maxx, cujas principais características são resistência duas vezes maior e rendimento 40% superior. Sua formulação à base de nanopartículas, tecnologia exclusiva da Suvinil, permitiu a criação de uma tinta muito mais robusta e que oferece ao mesmo tempo resistência, rendimento e o ótimo acabamento que consagrou o Látex Suvinil no mercado.

O Fundo Branco Fosco Seca Rápido também veio para facilitar ainda mais a vida do consumidor. O produto traz os diferenciais da linha Seca Rápido, como secagem ao toque em 30 minutos, baixo odor e maior praticidade, pois dispensa o uso de aguarrás.

Ainda em 2008, 23 novas cores prontas foram lançadas, com destaque para o Tomate Seco, Tâmara, Verde Orquídea e Safári, além do Viena e Amazônia, que são encontrados no Suvinil Exteriores, linha mais resistente às ações do tempo. O leque de cores apresenta 80 novas cores que também refletem as tendências do ano. Nas cartelas de combinações de cores, o consumidor encontra sugestões prática para diversas tonalidades.

O Color Test ganhou nova embalagem, mais moderna, colorida e com uma parte transparente que permite a vizualização da cor escolhida.

Para o consumidor testar as mais diversas combinações de cores da cartela 2008/2009, a Suvinil lança também seu novo website, que permite maior interatividade com o internauta e apresenta o exclusivo Simulador de Decoração, no qual é possível fazer o upload da foto de sua casa e colorir as paredes e móveis com as tonalidades que desejar.

GLASURIT

A Glasurit, marca de tintas imobiliárias da BASF, assim como a Suvinil, surge com novas embalagens para seus produtos, nova cartela de cores e novo material promocional. As novas embalagens vêm com uma linguagem clara e direta que facilita a comunicação com os consumidores e os materiais promocionais trazem dicas de aplicação do produto, facilitando a identificação da superfície a ser pintada. A nova cartela de cores possui 18 novas tonalidades para o Glasurit Acrílico, Látex Acrílico e Esmaltes Sintéticos, entre elas o Cereja, Cenoura e Amarelo Ouro.

Destaque para o Glasurit Látex Acrílico que oferece o melhor rendimento no segmento intermediário, até 240 m². A marca é a primeira a apresentar suas embalagens adequadas ao PSQ (Programa Setorial da Qualidade) na lata e ter o selo de qualidade aprovada pela Suvinil.
Crédito do Ambiente
 

Salvar em Minha Página

Projeto:

Descricão:

x

Para Salvar em Minha Página, precisa estar logado

Já é cadastrado?

Esqueci Minha Senha e/ou E-mail. Recuperar

Ou Cadastre-se agora. É rápido e gratuito!

Data de
nascimento: