Reforma inteligente em um apartamento pequeno

Olhares e Detalhes é a nossa série em parceria com o fotógrafo Lufe Gomes. Na série, Lufe visita casas e escritórios de arquitetos, designers de interiores e decoradores para um bate-papo leve e descontraído cheio de histórias, detalhes de projetos e dicas práticas para deixar os espaços bonitos e funcionais.

No sexto episódio, Lufe visitou o apartamento do designer de interiores e engenheiro, Paulo Brites, da Icono Projetos e Interiores. O imóvel de 33 m² ganhou uma reforma que otimizou os espaços e deu maior amplitude para os cômodos.

Os tons das paredes é o primeiro grande destaque. Paulo queria um azul escuro mais acinzentado e a aposta foi a nossa cor Borracha, que combinou perfeitamente com o efeito cimento queimado na cor Prata Envelhecida, feito com Suvinil Massa Para Efeitos.

Como o apartamento é pequeno, móveis comuns, como a mesa de jantar, tiveram que ser repensados. O design de interiores já havia integrado a cozinha e a sala, então a solução foi criar um único móvel, que então serviria como bancada para cozinha, mesa de jantar e rack para a televisão.

Com o espaço reduzido, os móveis foram arranjados para ganhar espaço e dar ainda mais mobilidade. O armário abaixo do rack, por exemplo, fica na altura perfeita para se tornar também um local para sentar. Enquanto isso, no quarto, a cama possui um baú embaixo, pensado para armazenar alguns objetos e roupas de cama.

Ficou curioso para saber mais sobre esse apartamento? Confira o vídeo completo e aplique as melhores ideias na sua casa:

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade