Inspirações de cores para 2018

Colaborador: Newton Lima

A parte mais legal de acompanhar os destaques da moda é trazer cores e estilos novos pra dentro de casa. E se você está pensando na sua próxima decoração, agora é hora de se aventurar. Os especialistas afirmam que as pessoas estão mais dispostas a ousar ainda mais na decoração em 2018.

E assim como você, nós adoramos mudanças. Por isso, listamos as melhores dicas pra te ajudar na hora de transformar sua decoração e escolher a nova cor da sua vida. Vamos dar uma olhada juntos?

Deu laranja na Semana de Design de Milão 2018!

A cor que significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso estava presente em móveis, objetos e acessórios, colorindo as diversas mostras e exposições pela cidade.

Ambientes totalmente monocromáticos nos tons de laranja também estão com tudo nas principais editorias de decoração.

E se você não gosta de exagerar no laranja, não tem problema. O decorador Newton Lima tem uma dica ótima pra fugir do exagero. Que tal usar a cor em alguns elementos específicos? Neste projeto, por exemplo, quem ganhou o destaque foi a roupa de cama. ;-)

“A aura carioca se apresentou nesse projeto com a expressão solar que existe nos tons alaranjados.”

Elementos da Natureza

Vamos combinar: em grandes centros urbanos, como São Paulo, é importante criarmos uma uma conexão com a natureza, mesmo com tantas mudanças no nosso cotidiano. Por isso, plantar algumas plantas dentro da sua casa é uma ótima ideia pra mudar seu astral. A decoração natural veio pra ficar.

Caso você não tenha muito espaço em casa, o jardim vertical é uma opção para deixar o verde entrar. E pra quem gosta do faça você mesmo, aqui está uma excelente oportunidade. Já pensou em criar soluções pra dar abrigo às plantas dentro de casa?

O resgate do simples e de tradições vem ganhando cada vez mais lugar em nosso dia a dia, de forma mais moderna e atual, sem perder a sua essência.

“Tons terrosos saltam aos olhos nesse projeto que busca conexão com nossas raízes”

Tons rosados

Você se lembra da principal cor de 2017? Os tons de rosa continuam com tudo em 2018.

Uma das cores mais queridas das redes sociais, o rosa simboliza o aconchego da infância por conta da sua delicadeza. Segundo uma pesquisa recente do Instagram, os filtros com tons de rosa estão entre os mais usados no aplicativo.

Calmo, leve e sutil, o tom também é ótimo para ser usado em paredes, móveis e luminárias.

“A combinação de rosas se afasta do contexto feminino e assume um papel moderno no projeto do quarto do casal”

Mistura de cores fortes

Diferentes cores trazem diferentes energias. Cores mais intensas proporcionam ambientes cheios de personalidade e ousadia, e é claro, com muito charme.

E a gente te conta o segredo dessa combinação. Outros elementos que compõe a sua decoração com as cores fortes trazem equilíbrio, sendo essencial para um quarto estiloso que não passa do limite.

Aqui, você tem a possibilidade de experimentar essas cores de forma mais discreta também. Brinque à vontade com os acessórios como almofadas, tapetes e objetos decorativos.

“A intensidade dos moradores está presente nos tons marcantes que entram em contraste com os elementos de design nesse projeto”

Newton Lima
(newtonlimainteriores.com.br)

é formado em Designer de Interiores pela faculdade de Belas Artes e Cenografia pela Escola Panamericana de Artes. Tendo as cores como aliadas, tem espaço garantido nos principais veículos de decoração no Brasil, com vários projetos executados, participação em 5 mostras, diversos vídeos e mais de 25 colunas autorais publicadas.


Produtos e Cores relacionadas ao texto

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade