Cores Suvinil inspiraram o mural “Cecília” de Alexandre Keto

Colaborador: Alexandre Keto @alexandreketo

O artista

Alexandre Keto é um artista visual, morador da capital de São Paulo e especialista na criação de murais.

Tendo o desenho como a sua grande paixão de infância, ele começou a desenhar e pintar unificando sua arte com o grafite - linguagem urbana que junto ao hip hop, reivindica e busca soluções sociais. Keto sempre integrou a relação do seu trabalho com a realidade em que vive, e ao alinhar o grafite com suas obras, viu também a necessidade de começar a incorporar nos desenhos a sua cultura, como o samba e cultos de matriz africana. Através dessa incorporação, ele conseguiu aproximar a cultura brasileira com a africana, valorizando e conectando ainda mais esses dois povos.

Por conta desse estilo artístico, Keto passou a ter uma ambição que ia além de exposições e trabalhos avaliados por críticos de arte, mas sim o desejo de transformar as realidades que cruzam com a dele por meio de suas intervenções.

“Eu acredito no papel da arte como uma ferramenta de transformação, que possibilita essa intervenção direta ao ser humano, que abre horizontes e transcende em muitos aspectos vitais, mas de uma forma real e acessível, para que isso seja eficaz para as pessoas. Por isso hoje desenvolvo minha arte em prol do trabalho social, sendo mais uma ferramenta de construção ao conhecimento”, declara Alexandre Keto.

Mural Cecília

A inspiração para o Mural Cecília, pintada com cores Suvinil, traz as características afro e brasileira presente no estilo de trabalho do Keto, com padronagens inspiradas em papel de parede. A aplicação foi feita com o nosso Suvinil Esmalte Seca Rápido, que é a base de água e seca em 30 minutos ao toque. O acabamento acetinado do produto deixa as cores mais intensas, transformando o mural em uma parede cheia de vida!

A personagem central do mural foi inspirada nas tribos da Etiópia Karu e Suri, onde nos rituais para celebrar a natureza, as mulheres costumam pintar os seus rostos e se enfeitam com flores e plantas.

Os tons do mural de Keto traduzem muito bem as nossas Tendências, presentes no Grupo Natural. As cores terrosas expressam o desejo de levar a natureza para dentro de casa, estabelecendo conexões mais profundas com a nossa essência. As que foram aplicadas na obra manifestam a valorização das relações pessoais, como quem deseja esquentar a alma com amparo, afago e proteção.

Keto usou principalmente o Quentão, a nossa cor do ano de 2019, que consegue ser nostálgica e moderna, saudosa e alegre.

O Mural Cecília pode ser visto na cidade de Indaiatuba, na loja Da Vinci Decorações, que é parceria do revendedor Suvinil: Tamandaré Tintas e também no Instagram do artista.

Como combinar as cores do mural na sua casa

Ficou inspirado com o mural? Separamos dicas com combinações de cores do Grupo Natural, para você encher a sua casa de vida e estilo!

A decoração industrial está super em alta, mas nem sempre precisa ser feita apenas com tons de cinza. Nesse ambiente, o destaque ficou todo para a cor Quentão, deixando o espaço carregado de alegria e aconchego. Aposte também nas cores Salgueiro, Elefante e Cravo-da-índia para harmonizar a sua decoração.

Para quem ama cores intensas, a Doce de Mamão e Acampamento na Selva transmitem a sensação de floresta dentro de casa. Os tons profundos de verde são a combinação perfeita para uma sala ousada e com muita personalidade!

Que tal pintar a sua casa com tons terrosos? Explore cores como a Seiva de Cajueiro, Lua Nova, Cravo-da-índia, Canela, Geleia de Goiaba e Seriguela, para manter uma uniformidade nas paredes e leves destaques.

Experimente também trazer para o seu quarto uma parede repleta de desenhos originais, feitos com formas geométricas. A sobreposição de cores na parede fica ainda mais viva ao escolher uma decoração neutra, carregada de tons de cinza e com apenas um ponto de destaque. As cores Quentão, Ouro Branco e Elefante dão um charme especial ao espaço.

Explorar a pintura de meia parede também é uma forma inovadora de mudar os ambientes utilizando cores. Para quem ainda tem medo de arriscar em tons mais escuros, esse tipo de aplicação pode te deixar mais seguro na hora da reforma, com um efeito visual fácil de replicar em casa. As cores Canário-da-terra, Ouro Branco e Cravo-da-índia transformam a sala em um espaço bem descolado, mas também aconchegante.

Gostou das nossas ideias? Faça como o Alexandre Keto e traga as cores Suvinil para a sua realidade também! <3

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade