A decoração que ganhou vida a partir dos rodapés

Olhares e Detalhes é a nova série em parceria com o fotógrafo Lufe Gomes. Na série, Lufe visita casas e escritórios de arquitetos, designers de interiores e decoradores para um bate-papo leve e descontraído cheio de histórias, detalhes de projetos e dicas práticas para deixar os espaços bonitos e funcionais.

No sétimo episódio da série, a nossa cor Mar Calmo foi a grande inspiração para a criação do projeto da arquiteta Juliana Pippi. Tudo começou quando ela decidiu colorir os rodapés do apartamento, transformando os detalhes que antes não eram notados, em destaques charmosos e leves.

E essa leveza é encontrada em cada cômodo desse apartamento, como no quarto de hóspedes. Brincando com tons de azul, a arquitetura conseguiu um resultado bem relaxante para as visitas. Nas paredes, ela optou por fugir do branco comum, pintando com a cor Petúnia Branca.

A cor Mar Calmo também foi usada para colorir a porta do quarto, proporcionando uma combinação relaxante. Não dá nem vontade de sair desse ambiente, não é mesmo?

Para quem ama ousar, a dica é ir além das paredes. Na cozinha, a arquiteta também deu um jeitinho de encaixar o tom de azul, colocando-os nos armários. Por ser um ambiente reduzido, ela optou por otimizar espaço ao unir na mesma torre dois eletrodomésticos.

A sala do apartamento ganhou paredes com o efeito Cimento Queimado, com a nossa cor Crômio, utilizando a Suvinil Massa para Efeitos. Por ser um apartamento de praia, a arquiteta se preocupou em trazer referências do mar também para o tapete.

Para camuflar o ar condicionado na decoração, ela inseriu uma prateleira no topo da parede, distribuindo todo o peso visual do ambiente no painel da televisão. Dica super útil, não é mesmo? ;)

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade