está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Em Casa TPM: Obra Banho Maria será doada para Preta Hub, aceleradora de empreendedorismo negro!

Em Casa TPM: Obra Banho Maria será doada para Preta Hub, aceleradora de empreendedorismo negro!
  • Tags relacionados
  • Cores citadas

Entre os dias 01 e 02 de agosto aconteceu o evento (em)Casa TPM, pela primeira vez completamente digital! Nós participamos com um cômodo virtual e proporcionamos um espaço para ouvir mulheres inspiradoras como Nicole Tomazi, nossa Especialista em Cultura e Cor, a artista Erica Mizutani e a Adriana Barbosa, fundadora da PretaHub, uma aceleradora de empreendedorismo negro!

Após o final do evento, as três se juntaram em um bate-papo no nosso Instagram para falar sobre a pintura desenvolvida pela Erica durante o fim de semana. Sua obra, intitulada Banho Maria, foi feita a partir do tema do evento, “O Tempo”, e foi doada à PretaHub para ser leiloada e angariar fundos para o projeto!

Banho Maria, por Erica Mizutani

“No momento, todo mundo está de banho-maria em casa e já se sentiu nessa posição de estar embaixo da água esperando algo acontecer”, explica Erica, sobre a ideia por trás da arte.

Em Banho Maria, Erica retrata o distanciamento e suas consequências que podem ser percebidas em detalhes da pintura, como nos longos cabelos da mulher e nas folhagens que também demonstram sua evolução com o passar do tempo. “Como se a gente não tivesse muito controle sobre isso ou não fosse tão importante também”, explica a artista.

A obra ainda ressalta a importância do cuidar de si mesmo e de como a casa entra nessa conexão. “Nós estamos parados, mas o tempo não parou. Acho que a história por trás do seu desenho, para mim, está muito relacionada com isso”, comenta Nicole Tomazi sobre sua interpretação da obra. “Ficamos em um banho-maria dentro de casa, buscando esse aconchego”, finaliza.

As cores do “Banho Maria”

“Apesar de estar colorido, eu usei pouca cor”, conta Erica. Ela começou com o azul que, para ela, remete ao sentimento calmo e a água. Partindo do tom azulado, ela pingou verde por cima e conseguiu novas tonalidades. “Fui por estágios e consegui uma gama de cores que, apesar de diferentes, partiram da mesma raiz”, diz a artista. Já o piso rosa foi com um intuito de adicionar um toque doce e feminino para o desenho. “Rosa não precisa ser cor de menina, mas, em meus trabalhos, acabo associando bastante ao feminino”, finaliza ela.

PretaHub

A PretaHub é uma aceleradora de empreendedorismo negro fundada pela Adriana Barbosa. “Uma aceleradora apoia os empreendedores a se desenvolver na sua trajetória empreendedora”, explica Adriana. “O que a PretaHub tem feito nos últimos anos é apoiar os profissionais empreendedores a desenvolver coisas na área de criação, produção, distribuição e consumo. Desde construir a narrativa, criar o layout e o design do produto até achar o local onde ele pode ser distribuído”, ela conta.

“Meu trabalho está atrelado em apoiar o empoderamento da população negra no Brasil através da economia”, diz Adriana. Ela apoia a comunidade negra através do desenvolvimento de seus negócios e também pelo fortalecimento da cultura negra no Brasil.

A pintura “Banho-Maria” foi doada para a Casa Preta Hub, um espaço na região do Anhangabaú em São Paulo voltada ao apoio de profissionais empreendedores, profissionais autônomos e artistas. Ela será leiloada em um leilão virtual para angariar fundos para o programa. Quem quiser saber mais sobre o leilão, fique de olho nas redes sociais da PretaHub e da Adriana!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos cheios de histórias e cores como esse!

Pinterest: TintasSuvinil

Produtos e Cores relacionadas ao texto


Tags Relacionadas

em casa tpm
pretahub
banho maria