está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Aprenda como pintar pisos e dar mais resistência com Suvinil

Aprenda como pintar pisos e dar mais resistência com Suvinil

  • Produtos citados

As cores de tinta para piso são variadas, sendo a pintura de pisos uma das grandes tendências do momento. Às vezes, queremos transformar uma área externa das nossas casas, mas ficamos com receio de mudar o chão por conta do orçamento ou do caos que uma reforma provoca, e nessa, acabamos pintando apenas as paredes, não é mesmo?

Para te ajudar a renovar sem medo, separamos ótimas dicas de como pintar pisos, proporcionando um ar completamente estiloso e moderno aos seus ambientes. Antes de começar, é importante saber qual é o tipo de superfície que você pretende pintar.

A nossa tinta para pintar piso Suvinil Pisos, especialista no assunto, colore os seguintes tipos: cimento não queimado, concreto sem polimento, cimento queimado, cimento polido, cerâmicas, pisos mofados e com imperfeições ou falhas. Para aprender a pintar pisos com a tinta correta e deixá-los mais resistentes, é só continuar a leitura. 

Aprenda como pintar diferentes pisos

Como pintar piso de cimento rústico?

Pintura de cimento rústico

Pintar o piso de cimento não queimado ou de concreto sem polimento os processos de preparação são os mesmos. Antes de aplicar a Suvinil Pisos, observe a superfície: ela precisa estar uniforme, limpa e bem seca. Então, caso precise, lave com água e sabão e espere secar. Em seguida:

  • Lixe todo o espaço que vai receber a tinta e limpe o pó que sobrar;
  • Aplique uma demão de Fundo Preparador Suvinil para garantir ainda maior aderência e durabilidade da tinta no piso, lembrando que pode ser aplicado em ambientes internos e externos;
  • Espere secar por 4 horas e depois é só pintar!

Com Suvinil Pisos a superfície fica totalmente coberta de 2 a 3 demãos e é preciso esperar 28 dias para que a tinta penetre perfeitamente. Esse tempo garante ainda mais aderência e durabilidade.

Não sabe qual a quantidade de demãos necessárias para a pintura de outros locais? Confira nosso conteúdo exclusivo em que ensinamos você a calcular a quantidade de demãos necessárias para cada pintura. Acesse AQUI.

Como pintar piso de cimento queimado

Os pisos de cimento queimado, concreto polido e cerâmicas precisam de alguns cuidados diferentes. Depois de terminar o lixamento e garantir que está tudo bem limpinho, aplique uma à duas demãos de Suvinil Fundo Branco Epóxi, um complemento que vai garantir a aderência e a durabilidade da sua pintura. Feito isso, é só aplicar a nossa tinta Suvinil Pisos.

Como pintar piso de cerâmica

O piso e cores de cerâmica se desgastam com o tempo, ficam sem brilho e com vários arranhões. A solução para renovar esse tipo de piso sem precisar de grandes obras é aplicar a tinta Suvinil Pisos e dar vida nova ao seu ambiente:

  • Antes de aplicar a Suvinil Pisos você precisa deixar o ambiente completamente limpo e sem gordura;
  • Depois de seco, aplique o Suvinil Fundo Branco Epóxi, que vai garantir a durabilidade da pintura;
  • Não se esqueça de proteger com fita crepe o limite das superfícies que não serão pintadas;
  • Após secar a camada de epóxi, é só aplicar as demãos de Suvinil Pisos.

Pronto! Agora você tem um ambiente renovado, com uma proposta diferente e com a sua cara. 

Como pintar piso mofado

Começou a reforma e percebeu que o local está com mofo? Não se preocupe! Lave a área com uma mistura de água comum e água sanitária (na mesma medida 1:1), deixe agir por uma hora, enxágue e espere secar. Se achar necessário, repita até o ambiente estar pronto para receber a tinta Suvinil Pisos.

A tinta ideal para pintar pisos

Suvinil Pisos
Suvinil Pisos

 

  • Suvinil Pisos é sinônimo de alta resistência! Ela aguenta o atrito da circulação de pessoas e carros, ou seja, pode ser usada em garagens, quadras, calçadas, escadas, áreas de lazer e muito mais.

    Com um rendimento de até 380m², sua alta cobertura garante um ótimo resultado na pintura e um acabamento fosco, além de uma excelente durabilidade. Para garantir uma reforma bem feita, siga essas dicas especiais:

    • Não esqueça de conferir se a superfície está limpa antes de pintar;
    • Lixe bem a área e remova o excesso do pó antes de pintar;
    • Abra a lata e misture a tinta com uma régua quadrada;
    • Dilua 1L de tinta com 200ml de água, de acordo com a superfície que você for pintar;
    • Lembre-se de proteger as áreas que não vão receber a tinta, como tomadas, rodapés e batentes;
    • Espere 2 horas para secar ao toque e 4 horas entre as demãos;
    • Espere 48h para a liberação de pessoas e 72h para a liberação de veículos após a pintura, evitando marcas de calçados e pneus;
    • Em caso de dúvidas, consulte a embalagem ou o boletim técnico da Suvinil Pisos.

    Com essas dicas, renovar os pisos da sua casa ficou super fácil! Se ficou alguma dúvida, assista ao vídeo abaixo e confira mais dicas de como pintar piso:

     

    Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos cheios de histórias e cores!


Tags Relacionadas

piso