está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Aprenda Como Pintar Madeira com a Tinta Esmalte

Aprenda Como Pintar Madeira com a Tinta Esmalte
  • Tags relacionados
  • Produtos citados
  • Cores citadas

21 de julho de 2020 por Suvinil


Na espera da bebê Liz, a Camila e o Pablo do @apto.21 decidiram fazer uma reforma em sua casa! Aproveitando esse tempo de mudança, eles ensinaram três formas de usar tinta esmalte, especial para superfícies de madeira e metal, para transformar a casa.

Pintando portas e alvenaria da mesma cor

Portas e Alvenaria pintadas com a Suvinil Esmalte Seca Rápido na cor Copacabana

Para fazer essa pintura no corredor, Cami e Pablo iniciaram tirando tudo do espaço, como lustres e objetos. Depois, delimitaram com fita os lugares que eles iriam pintar. “Para fazer esse tipo de pintura setorizada, é importante limitar por igual todas as paredes e o teto, para dar uma impressão de caixa”, comenta Pablo.

O casal usou a Suvinil Esmalte Seca Rápido, uma tinta esmalte à base de água, na cor Copacabana, para pintar a porta, as paredes e até a prateleira de cima! A Suvinil Esmalte Seca Rápido é uma tinta ideal para pintura de madeiras e metais, mas como a Cami queria um acabamento parecido com o da porta, resolveu usar a mesma tinta nas paredes.

“Depois de seco, fizemos uma marcação em formato de retângulo onde iríamos colocar os cabideiros de madeira!”, conta Camila. Para criar essa divisória, eles usaram o verde claro Fundo do Mar.

Móvel para área externa

Móvel da área externa pintado com Suvinil Esmalte Seca Rápido na cor Preto Absoluto

Após montar uma estrutura de madeira, Pablo preparou o móvel aplicando Suvinil Fundo Branco Fosco. “Antes de passar o fundo, nós lixamos o móvel e limpamos ele com um pano úmido. Essa fase de preparação é muito importante para você ter um bom resultado!”, avisa Camila.

Depois de terminar a preparação, é só aplicar a tinta! Cami e Pablo pintaram com o Suvinil Esmalte Seca Rápido na cor Preto Absoluto para ter destaque entre as paredes claras e almofadas brancas.


Portas Sempre Brancas

Corredor com Portas renovadas com a tinta esmalte Suvinil Sempre Branco

Por último, o casal decidiu dar uma cara nova para o seu corredor! Antes, as paredes e portas estavam amareladas: “Quando nos mudamos quatro anos atrás, pintamos a porta com tinta esmalte. Portas pintadas com tinta branca à base de solvente costumam amarelar com o tempo”, explica Camila. “Isso não acontece com a Suvinil Sempre Branco! Ela tem uma tecnologia que evita com que a tinta amarele com o tempo”.

Com isso em mente, Cami e Pablo utilizaram a Suvinil Sempre Branco, a única tinta esmalte à base solvente do mercado que não amarela, para reformar seu corredor. Antes, é claro, lixaram e limparam a porta para conseguir o melhor resultado no acabamento! No final, pintaram as maçanetas com a cor preta do Spray Suvinil Sua Arte.

O que acharam dos projetos? O que acha de renovar as portas, móveis ou algum outro cantinho aí da sua casa?

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos cheios de cores como esse!

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil


Tags Relacionadas

reforma
apto.21
madeira
metal
esmalte
seca rápido