está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

8 Cores para o quarto ficar mais confortável

8 Cores para o quarto ficar mais confortável

Como escolher a cor ideal para o quarto? Escolher uma cor para o quarto requer atenção, afinal, esse ambiente deve ser agradável e confortável para você recuperar as energias e se sentir acolhido.

Como cada cor é capaz de provocar uma emoção diferente, a melhor maneira de descobrir as cores de tinta para quarto ideais, seria definindo as sensações que deseja transmitir através da decoração, e hoje vamos te ajudar com isso!

Gosta de um ambiente relaxante, ou prefere um que aguce sua criatividade? Vejas as dicas a seguir e descubra como escolher a cor ideal para o quarto:

Índice de conteúdo

  • Principais cores de parede para quarto: dicas incríveis para pintar seu local de aconchego;
  • Cores que deixam o quarto relaxante: tons azulados e esverdeados;
  • Cores para transmitir leveza: branco, bege e cinza;
  • Energia no quarto através das cores: roxo, vermelho e laranja;
  • Cores para quarto que ajudam na criatividade: amarelados e terrosos;
  • Um pouco de doçura ao quarto vai bem: rosa e pêssego.

Principais cores de parede para quarto

Cores que deixam o quarto relaxante

Quando a intenção é relaxar ou encontrar equilíbrio, os tons azulados e esverdeados são as melhores opções para o quarto. O azul e o verde têm potencial calmante, oferecendo momentos de reflexão e regeneração ao espaço.

Além disso, eles nos remetem a natureza - sinônimo da tranquilidade que buscamos no nosso dia a dia!

Quarto azul com pintura meia parede, decoracão azul, móveis de madeira, flores e roupa de cama azul.
Foto: Maura Mello  Cores: Luz da Lua; Nuvem de Papel 

 

Quarto verde com parede verde, cama com roupa de cama branca e verde, pintura setorizada verde, plantas no quarto, parede branca, teto branco e piso de madeira.
Foto: Rafael Renzo /   Parceria: Apartamento 203  /  Cores: Pântano, Eclipse

 

Confira também as cores Claras e Suaves do nosso leque de cores. Com alta luminosidade e cores mais saturadas, ou seja, mais coloridas, essa família traz nuances atenuadas das cores que proporcionam ambientes tranquilos e que exalam doçura e deixam qualquer ambiente mais tranquilo. 

Cores para transmitir leveza

As nuances de branco, bege e cinza são perfeitas para quem busca um quarto com clima leve. Essas cores, em baixa intensidade, trazem amplitude e claridade ao ambiente, e são bem fáceis de serem combinadas com outros tons.

Quarto mais confortável com cores que trazem energia. | Tinta Suvinil Belvedere.

Foto: Lufe Gomes / Projeto: Renata Gaia / Cor: Branco Neve

Quarto cinza com objetos decorativos retrô, móvel de madeira, luminária preta, arandela preta, roupa de cama branca, parede cinza e decoração cinza
Foto: Rafaela Paoli / Parceria: Histórias de Casa / Cor: Tubarão Cinza

Confira também as cores Brancas e Leves do nosso catálogo de cores. Estas são as cores mais claras do leque e, por terem bastante branco em sua composição, trazem em si o poder de refletir luz e deixar os espaços mais iluminados e amplos. Trazem calma para o ambiente e, por terem uma leve pigmentação, pontuam cor com baixíssima intensidade, trazendo essa sensação de leveza para o ambiente.

 

Energia no quarto através as cores 

Se você quer uma pintura em parede de quarto que inspire movimento e atitude, aposte em cores vibrantes! Os tons de roxo, vermelho e laranja trazem energia na medida certa, deixando o quarto cheio de personalidade.

Foto: Luiza Florenzano / Parceria: Histórias de Casa / Cores: Lavanda; Pétala Laranja; Brilho da Esmeralda

 

Veja também as cores Intensas e Vibrantes do nosso leque de cores. Os tons com alta concentração de cor desta família são capazes de injetar energia em um ambiente inteiro ou ressaltar um canto ou superfície. Ideais para quem exala ousadia e não que passar despercebido!

Cores para quarto que ajudam na criatividade 

No quarto, os tons amarelados e terrosos vão transmitir comunicação, concentração e criatividade. Uma composição com essa paleta estimula a espontaneidade, alegrando o espaço! 

Foto: Maura Mello / Parceria: Histórias de Casa / Cor: Quentão

Confira também as cores Acentuadas e Acolhedoras do nosso catálogo de cores. Por serem mais escuras, as cores dessa família atribuem um caráter aconchegante até mesmo às matizes mais vibrantes. Ousadas na medida certa, são elegantes e pincelam uma personalidade única a qualquer espaço.

Um pouco de doçura ao quarto vai bem

Por fim, você pode se surpreender com o aconchego que os tons de rosa e pêssego são capazes de levar ao quarto. Essas cores são claras e possuem alta luminosidade, ideais para criar composições delicadas, com doçura e harmonia.

Quarto rosa com parede rosa, teto colorido rosa, biombo, roupa de cama branca, manta colorida estampada, cortina de verão, poltrona vermelha e piso de taco de madeira.
Foto: Maura Mello / Parceria: Histórias de Casa /  Foto: Maura Mello

 

 

Canto de quarto com mesa branca , objetos decorativs, abajur preto,  parede bege  e pintura setorizada colorida com quadro.
Projeto: Notar Design / Cores: Algodão Egípcio; Chapéu de Sol

Se você gostou desses tons, confira as cores Neutras e Clássicas do nosso leque. Atemporalidade é a palavra-chave desta família. Não é por acaso que estas cores se tornaram clássicas: seus tons chamam atenção na medida certa e garantem um visual que agrada a todos.

Encontrar a cor para o quarto é bem mais fácil quando trazemos as emoções à tona, né? Aproveite as dicas de hoje para começar a transformar esse espaço tão especial da nossa casa. Veja também:

Para mais inspirações na hora de mudar a sua decoração, acesse as redes sociais da Suvinil.

 


Tags Relacionadas

reforma
cores
confortável
quarto aconchegante
cor para quarto infantil