está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

decoração com cores para quarto de casal em tons de azul

Descubra como escolher as cores para quarto de casal com 7 dicas práticas

29/01/2024

    Fazer a escolha certa das cores para quarto de casal pode levar tempo se você não faz ideia de onde começar. Para criar um ambiente confortável e visualmente agradável, a decisão de como decorar esse ambiente deve levar alguns pontos em consideração além do gosto pessoal do casal.

    Ao seguir as etapas apresentadas abaixo, é possível criar um espaço harmonioso, que se tornará um verdadeiro refúgio aconchegante e funcional. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

    1. Considere o tamanho do quarto

    Na hora de escolher as melhores cores para o quarto de casal, comece avaliando o espaço disponível. As cores têm a incrível capacidade de influenciar a percepção visual do ambiente, e por que não usar isso em nosso favor para aproveitar o espaço da melhor forma possível?

    Ao absorverem mais luz, cores escuras tendem a diminuir a sensação de espaço, sendo ideais para quartos muito amplos, que podem parecer impessoais. Por outro lado, cores mais claras e tons pastéis ampliam ambientes menores, sendo perfeitas para quartos com pouca metragem.

    É possível aplicar truques inteligentes, como utilizar cores escuras nas paredes e no teto para trazer mais calor e aconchego a um quarto espaçoso demais, por exemplo. Paredes mais claras e teto escuro podem alongar visualmente, enquanto paredes escuras opostas a um teto claro criam a sensação de um espaço mais estreito.

    decoração com cores para quarto de casal em tons de azul e marrom
    Créditos: Ori Interiores

    2. Pense na sensação das cores

    A psicologia das cores explora a relação entre as tonalidades e os sentimentos. Então, ela pode ser uma aliada valiosa na escolha de cores para pintar quarto de casal.

    Cada cor transmite uma energia única. O azul, por exemplo, está associado à confiança, à calma e à profundidade. Já o vermelho evoca intensidade, energia e força, enquanto o amarelo remete à alegria, ao otimismo e à espontaneidade.

    Por isso, considere como as cores impactam o seu humor ao acordar e adormecer, assim o quarto fica um passo mais próximo daquele refúgio confortável que tanto buscamos. A partir disso, você escolhe uma cor adequada para quarto de casal.

    decoração com cores para quarto de casal em tons de branco e verde
    Créditos: DoEdu

    3. Crie uma paleta de cores

    Crie uma combinação de cores para quarto de casal que guie não apenas as paredes, mas o mobiliário, as roupas de cama e os demais elementos decorativos.

    Você pode escolher uma cor principal e buscar tons complementares para criar uma atmosfera equilibrada. Uma paleta monocromática pode proporcionar resultados visualmente agradáveis e tornará o processo de decoração mais fácil. Mas isso não significa que uma paleta colorida não seja uma boa opção, pelo contrário: quartos coloridos transmitem uma energia criativa, vibrante e impactante

    decoração com cores para quarto de casal em tons de branco, laranja e azul
    Créditos: Cafofo do Dani e Derek Fernandes

    4. Preste atenção à iluminação adequada

    Além das cores da pintura de quarto de casal, é importante prestar atenção ao projeto de luz. Uma boa iluminação pode ser a protagonista de uma atmosfera aconchegante e íntima.

    A luz pode ser direta ou indireta, quente ou fria, dependendo do propósito desejado para o quarto do casal. Se você quiser reforçar o conforto e a tranquilidade, por exemplo, vale optar por uma iluminação indireta e quente, com tons amarelados.

    Além da temperatura, procure posicionar as luzes de forma estratégica, como uma luz de leitura ao lado da cama ou até mesmo um trilho eletrificado no lugar onde costumam trocar de roupa. Estes pequenos detalhes fazem toda a diferença e são ótimos aliados para realçar a cor das paredes.

    decoração com cores para quarto de casal em tons neutro
    Créditos: Ohma Design

    5. Harmonize com o estilo de decoração

    Não esqueça de considerar o estilo de decoração do restante da casa. As tonalidades escolhidas para o quarto de casal devem harmonizar com os outros ambientes.

    Se a casa segue um estilo industrial, clássico ou folk, as cores selecionadas devem refletir essa coesão visual. Assim você terá ambientes harmônicos e que se completam.

    decoração com cores para quarto de casal em tons de branco
    Créditos: Vanessa Ribeiro

    6. Busque inspirações e referências

    As possibilidades são vastas. Então, procure estilos que você já gosta e combine aos gostos do seu parceiro ou parceira, para assim consolidar a paleta de cores e refinar as escolhas. Explorar o nosso blog e o nosso catálogo pode proporcionar uma visão mais ampla das opções disponíveis.

    decoração com cores para quarto de casal em tons neutro
    Créditos: Bru Galliano

    7. Use ferramentas de apoio

    Para simplificar o processo de escolha, o nosso Guia de Escolha de Cores ajuda você a encontrar o tom ideal. Nele, você seleciona se deseja apostar nos grupos coloridos ou neutros. Depois, define a intensidade e a sensação do seu interesse.

    Outra opção é usar o nosso Aplicativo Suvinil Teste Sua Cor. Com ele, você visualiza diferentes cores para quarto de casal para fazer uma compra mais segura. Com o app, faça simulações, explore nosso catálogo e crie combinações que mais se adequam ao seu estilo.

    decoração com cores para quarto de casal em tons cinza e verde
    Créditos: Apartamento 203

    Conheça nossa facilidade Suvinil Encontre Seu Pintor

    Na hora de pintar as cores para quarto de casal no seu lar, lembre-se de contar com a ajuda de um profissional para obter o melhor resultado possível. Para encontrar o melhor prestador de serviço perto de você, basta acessar a nossa plataforma Suvinil Encontre Seu Pintor e inserir o seu CEP. Depois, escolha um dos nossos pintores parceiros e solicite um orçamento.


    Tags Relacionadas

    casal
    cores
    quarto

    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade