está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Cores para escritório: 5 sugestões incríveis para transformar o espaço!

26/03/2024

    No home office ou em um edifício empresarial, selecionar as melhores cores para escritório é muito importante para despertar a criatividade e a proatividade. Combiná-las com os móveis e a decoração deixa o ambiente agradável, tornando o trabalho mais prazeroso.

    As cores despertam sensações a curto, médio e longo prazo. Em um espaço como o escritório, elas precisam estar alinhadas com o incentivo à criatividade. Pensando nisso, separamos as melhores tonalidades para esse tipo de ambiente.

    Parede azul

    O azul é uma excelente cor de parede para escritório, capaz de despertar paciência, bondade e serenidade. Ele é versátil e pode ser encontrado em diversas nuances, desde as mais claras e leves, colaborando com a tranquilidade e a paz, até as mais intensas e vibrantes, injetando energia e vitalidade ao ambiente.

    De acordo com a psicologia das cores, o azul pode estimular a criatividade e transmitir confiança. As variações mais escuras são associadas ao poder e ao sucesso. Você pode combiná-las facilmente com diversas cores, especialmente branco.

    Na inspiração abaixo, está uma combinação divertida e alegre, com diversos tons intensos, que conferem uma atmosfera estimulante. As cores usadas são: Intuição Masculina, Pedra Valiosa, Rosa-Choque e Mostarda Americana.

    Créditos: Histórias de Casa

    Parede amarela

    Quer investir em um escritório colorido que contribua com seu processo criativo? As paredes amarelas são suas aliadas! A tonalidade é associada à sabedoria, ao otimismo e ao conhecimento, oferecendo uma dose de inspiração e alegria ao espaço.

    As variações de amarelo incluem tons leves, harmônicos, vibrantes e acentuados, colaborando com a concentração e a criatividade. Essa diversidade facilita a personalização do espaço, permitindo que você aplique de acordo com o seu estilo e as suas preferências.

    No entanto, é importante ter em mente que a cor é vibrante, o que pode fazer com que o ambiente fique cansativo ao usá-la em excesso. Para solucionar isso, você pode combiná-la com tonalidades mais sutis, como na inspiração abaixo, utilizando Meia-Luz.

    Créditos: Ohma Design

    Parede verde

    O verde é considerado uma das melhores cores de tinta para escritório, ideal para aliviar a tensão e a fadiga da rotina. O motivo disso é que ele tem efeitos terapêuticos e calmantes, estando intrinsecamente ligado à natureza, o que evoca calma, frescor e renovação.

    As variações mais claras são bastante associadas à tranquilidade, criando uma atmosfera leve e relaxante, ideal para garantir bem-estar. Já as mais escuras são relacionadas à estabilidade, à segurança e à sofisticação, indicadas para quem deseja transmitir autoridade e confiança.

    Uma vantagem de escolher o verde entre as cores para escritório é a facilidade de combinação. Afinal, a cor pode ser facilmente harmonizada com uma variedade de tons neutros e vibrantes, como branco, bege, cinza, laranja, rosa e muito mais.

    Parede rosa

    Moderno e autêntico, o rosa é uma ótima alternativa entre as cores para escritório. Ele traz uma aura de criatividade e inovação, promovendo um ambiente de trabalho dinâmico e inspirador, ao mesmo tempo que confere conforto e acolhimento.

    As variações mais claras são ideais para proporcionar leveza e serenidade ao espaço, promovendo calma e estimulando a criatividade. Por outro lado, as mais escuras podem adicionar um toque de elegância e sofisticação, transmitindo autoconfiança.

    Na hora em que você for pensar na combinação de cores para escritório, pode harmonizar o rosa facilmente, tanto com tons neutros quanto mais vibrantes. Abaixo, confira uma proposta sutil e divertida, utilizando Meia-Luz e Chuva de Prata.

    Créditos: Matheus Ilt

    Parede laranja

    Se você deseja apostar em uma decoração que ajude a colocar o cérebro para funcionar, o laranja é a cor ideal para o escritório. As variações adicionam alegria ao ambiente, transmitindo entusiasmo e contribuindo com a criatividade.

    No marketing, por exemplo, a cor é utilizada para despertar confiança na marca, o que também é ótimo para espaços corporativos. Na psicologia das cores, ela é associada ao humor, à energia, ao equilíbrio e à aventura, sendo uma escolha conveniente entre o amarelo e o vermelho.

    Para usar o laranja na decoração do escritório, você pode apostar em uma combinação com tons mais neutros, que dão leveza e equilíbrio. Veja a inspiração que utiliza Tamarindo junto do nosso clássico Branco Neve:

    Créditos: Gisele Rampazzo

    Com a gente, é assim: tá fácil, tá em casa!

    Gostou das sugestões e já decidiu algumas cores para escritório? Em nossa loja on-line, você encontra tudo o que precisa para tirar as ideias do papel, incluindo tintas para parede, madeira, metal e outras superfícies.

    Para quem deseja visualizar como as cores para escritório ficam no ambiente, oferecemos com o Aplicativo Suvinil Teste Sua Cor e os produtos: Adesivo Suvinil Teste Sua Cor e a Tinta Suvinil Teste Sua Cor. Com essas ferramentas, é possível testar a tonalidade nas superfícies antes de iniciar a pintura. Demais né?!

    Ah e se precisar de ajuda, você ainda pode contar com Suvinil Encontre Seu Pintor. Por meio do serviço, é possível solicitar um orçamento aos nossos pintores e às nossas pintoras parceiras para seu projeto. Aproveite!

    Imagem de capa: Archademy 


    Tags Relacionadas

    ambientes
    cores
    dicas

    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade