Loja Online
Login

Português

Histórias de Casa: a transformação mágica da casa da Joana

Histórias de Casa: a transformação mágica da casa da Joana
  • Tags relacionados
  • Produtos citados
  • Cores citadas
  • Conteúdos relacionados

Em parceria com o blog Histórias de Casa, estamos ajudando a contar as histórias que tornam o nosso mundo mais colorido e plural! Em nosso IGTV , já temos vários episódios descobrindo mais sobre as cores que pintam a vida de alguém! Vamos acompanhar mais uma história?


No quinto episódio, conhecemos Joana Lira! A artista gráfica de Pernambuco entende que as cores têm um potencial energético imenso. Por isso, ela aceitou nosso convite de transformar sua casa e contou com a ajuda da pintora Sheila Cristina para garantir um acabamento profissional.


As cores escolhidas para pintar essa casa são tão energizantes quanto quem as escolheu! O quarto da pernambucana foi transformado recentemente em um verdadeiro espaço-floresta. “Resolvi fazer dele um lugar bem acolhedor, com cara de ninho”, diz a artista. Para intensificar esse clima, a artista decidiu pintar as paredes com a cor Pimentão-verde, um tom mais quente que abraça o cômodo e casa perfeitamente com o painel de parede com estampa de selva, fazendo a natureza se estender pelo quarto todo.


Na foto temos o lado esquerdo da cama de Joana vista de frente, com sua mesinha de cabeceira com livros e uma luminária. Ao fundo, um papel de parede com palmeiras e ao lado esquerdo, a parede pintada na cor Pimentão-verde com um ícone de cor.Temos a foto da parte superior da cama de Joana vista pelo lado direito, focando na parede ao lado da cama com a cor Pimentão-verde e um ícone de cor.

Os filhos de Joana parecem ter herdado seu gosto por mudanças. Joaquim, o mais velho, se embalou na onda colorida e resolveu trocar o tom da parede de seu quarto para o azulado Calça Jeans. Assim, seus quadros inspirados no mundo do basquete ganharam mais destaque!


Foto do quarto de Joaquim com foco na sua cama vista verticalmente e na parede pintada da cor Calça Jeans com um ícone de cor. Na parede, vemos quadro de jogadores de basquete e o ícone da cor. A cama tem um lençol com desenhos de pássaros e outro com desenhos triangularesFoto do quarto de Joaquim com a parede de quadros vista de frente. Vemos outros quadros da temática de basquetebol, a cor Calça Jeans pintada na parede e um ícone de cor logo abaixo.

Já a sala de Joana foi pintada com Terra Roxa, um laranja que realça outras cores em sua volta, como as plantas da artista, trazendo ânimo para o ambiente. “Minha sala é o lugar que tem mais plantas, então queria muito dar esse contraponto da cor Terra Roxa com o verde”, conta ela.


Na foto, vista da sala de Joana Lira com a parede ao fundo pintada de Terra Roxa e seu ícone de cor do ano 2018, um espelho pendurado e uma planta. Ao lado esquerdo, temos uma porta também pintada na cor. Ao lado direito, uma mesa redonda e duas cadeiras.Na foto, temos Joana Lira deitada em seu sofá com plantas ao redor, e quadros pendurados na parede atrás dele. Para inspirar, temos a cor Fórmica na parede e um ícone de cor.

Assista ao vídeo completo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos cheios de histórias e cores como esse!

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil