está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Cozinhas integradas: 10 sugestões para colorir o ambiente

Cozinhas integradas: 10 sugestões para colorir o ambiente

  • Tags relacionados

02 de julho de 2021 por Nádia Simonelli


Há alguns anos as cozinhas integradas com a sala de jantar e de estar se tornaram uma tendência de decoração e, desde então, não saíram mais de moda. Isso porque cozinhar é um hobby para muita gente e receber os amigos e a família em casa tornou-se um programa tão prazeroso quanto ir a um restaurante.


Sendo assim, a decoração das cozinhas evoluiu, ganhou ainda mais charme e uma atmosfera aconchegante, com certo ar de ambiente de estar. Entraram em cena cores variadas, materiais de diferentes texturas e, em vez de as paredes serem revestidas totalmente com azulejos, passaram a ser pintadas com tinta.


Quando se trata de uma cozinha integrada, você pode seguir dois caminhos na hora de definir a paleta: combinar com a linguagem visual do living, escolhendo materiais e cores parecidas, ou criar um espaço de destaque totalmente diferente do restante.


Não importa o estilo que você escolha, seja ousado ou mais sóbrio, a dica é: aposte nas cores das paredes para criar uma atmosfera gostosa no ambiente, além de adicionar uma boa dose de estilo à decoração. Para te inspirar, preparamos uma seleção de cozinhas integradas e coloridas com referências das cores correspondentes no catálogo da Suvinil. Confira!


Cozinha com mesa de madeira clara no centro | Paredes na cor Água-Viva Suvinil | Objetos de decoração coloridos

@boligliv_dk


Se a ideia é criar uma cozinha integrada clara, bem ao estilo escandinavo, pintar as paredes com um verde clarinho pode ser uma boa ideia, como neste ambiente. A madeira clara da mesa e cadeiras e a mesma cor da parede na marcenaria suavizam ainda mais a composição. A cor Água-Viva é a ideal para criar um ambiente assim.


Parede da cozinha em amarelo na parte superior | Inferior com azulejos azuis e brancos | Escolha a cor Dia de Sorte Suvinil.

@houseandgardenuk



Aqui, uma sugestão para quem procura por uma combinação vibrante. Amarelo e azul é uma bela dupla de cores, que garante alto astral para qualquer ambiente. Nas paredes, o amarelo vivo atrai todos os olhares. No leque da Suvinil, uma cor próxima a esta é a Dia de Sorte.


Cozinha com uma ilha e balcões brancos | Tampo de pedra cinza | Paredes na cor Esperança Suvinil

@inthemoodfordesign


Esta cozinha ganhou uma parede verde acinzentada que, junto com o mobiliário de linhas retas, trouxe um visual contemporâneo ao espaço. Repare que o ar de sala de estar toma conta do ambiente, com pendentes charmosos e um quadro na parede. No catálogo da Suvinil, escolha a cor Esperança.


Cozinha com uma ilha laranja e tampo branco | Balcões pintados em amarelo e salmão | Parede na cor Fundo do Oceano Suvinil

@pluckldn


Um verde acentuado colore esta cozinha integrada, que ganhou armários amarelos e laranjas e um piso de madeira clara. Uma combinação inusitada, mas que deu muito certo e ainda trouxe uma gostosa sensação de aconchego. A cor Fundo do Oceano é bem parecida com esta.


Janela branca em destaque na cozinha com uma ilha e balcões pretos com tampo branco | Parede na cor Mimosa Suvinil

@sfgirlbybay


Nesta cozinha, um contraste de cores deixa tudo mais interessante. O rosa delicado da parede faz uma dupla marcante com o preto da marcenaria. O resultado é um espaço com toque delicado e sofisticado. A cor Mimosa no leque da Suvinil é a correspondente a este rosa.


Cozinha Integrada no estilo minimalista | A cor Verde-Gasoso Suvinil trouxe mais leveza ao espaço.

@boligmagasinetdk


De estilo minimalista, esta cozinha integrada ganhou um toque de cor com a parede verde. O tom clarinho trouxe ainda mais leveza ao espaço com marcenaria de desenho leve. No portfólio da Suvinil, escolha a cor Verde-Gasoso.


Cozinha Integrada com paredes e bancadas em um tom de verde | Tapete com estampa geométrica | Cor Estância Suvinil

@dabito


Outra ideia para usar verde na cozinha integrada, mas, desta vez, em uma proposta mais vibrante. Aqui, o estilo boho foi o escolhido para a decoração e a cor da parede é quase a mesma que a dos armários, criando uma unidade visual no ambiente. Aposte na cor Estância para copiar este visual.


Cozinha Integrada com meia parede e chão em cimento queimado | Bancada de madeira escura | Parede na cor Desejo Suvinil

@mandarinstone


Que tal um vermelho fechado para uma cozinha integrada? Neste ambiente, o tom colore a parte alta da parede e o teto e, combinado com revestimentos escuros, criou um visual intimista e elegante. No catálogo da Suvinil, a cor correspondente é a Desejo.


Cozinha integrada com pintura colorida | Faixa do backsplash em frente à pia | Escolha a cor Azul-Cobalto Suvinil

@remodelista


Nesta cozinha, a pintura colorida aparece na faixa do backsplash, em frente à pia. A cor é a mesma dos armários, criando um efeito interessante e contrastando com a parte alta da parede, na cor branca. A cor Azul-Cobalto é bem parecida com esta.



Cozinha Integrada com armários na cor cinza | Ilha e geladeira estão em um tom de azul claro | Paredes na cor Forró Suvinil

@thejungalow


Aqui, uma ideia de como combinar ladrilhos hidráulicos e pintura na parede. A cor laranja foi inspirada na estampa do revestimento e trouxe uma sensação acolhedora ao espaço. Quer fazer igual? Escolha a cor Forró.


Agora é só escolher o tom que você mais gostou e começar a transformar sua cozinha integrada em um verdadeiro ambiente de estar!


Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos cheios de cores e histórias como esse:


Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil


Tags Relacionadas

cores
inspiração
móveis
cozinhas